sexta-feira, abril 17, 2009

Vida com Crise

Este buraco, a que insistimos dar o nome de Vida, encontra-se no panorama cada vez mais negro, onde infelizmente nos vamos "enterrando" cada vez mais, penso que os únicos que ainda podem ter alguma Esperança de conseguir respirar algum ar puro embora até mesmo que esse já se encontre saturado..(.saturado de tantas mentiras, de tanta "poeira" nos olhos), serão mesmo os pássaros.
Serão até estes merecedores de uma tentativa de escapar a este cenário tão desolador em que nos encontramos?
Até eu mesma, que tenho asas, esqueço por vezes que existo quando me sento naquela minha estrela, naquele meu "porto seguro" e observo de lá de cima o cenário desolador deste ultimo ano.
Ultimo ano? Não...isto já vem de trás...só que temos andado é demasiado descansados com as nossas vidas sem nos apercebermos do que se andava a passar na nossa Sociedade.
E agora? Seremos capazes de sair do buraco em que nos encontramos?
Não podemos apontar a mão sempre aos mesmos...ou por assim dizer...a batata quente...somos um sociedade....façamos por agir como tal.
Passamos a vida (especialmente nos últimos meses) a ouvir os mesmos discursos na televisão..." e a culpa é deste...e daquele quando este se encontrava no Poder; e dos milhares que foram empregues em X ,,,e em Y e agora "PUFFF"
SALDO : ZERO elevado....a quantos anos será?
Crise na Educação; Milhares de Desempregados (onde maravilhosamente me incluo...ironia), centenas de fábricas a fecharem diariariamente, preciso de continuar?
Sinceramente ..digam-me onde iremos parar?
Acredito que havemos de nos "levantar" desta CRISE....mas da forma como as coisas estão a ser feitas não vamos longe...não vejo evoluções....
Apenas o mesmo ponto de partida.


Sou apenas uma mera espectadora...neste "Circo".


Portas que se Abrem


Os livros no chão, A caneta no chão
Um silencio insurcedor
Que me arrebata.
São elaborados esquemas para problemas

Que tiram a vós aos que nos amam e nos chamam.

Porque existe algo...algo bloqueador.
Problemas,dores de cabeça, hoje e agora com forma.

A porta fechada. sussurros inaudíveis ...
por revelar.
Respostas tão básicas, que ficam ali, sem resposta. Um final feliz, ao alcance das nossas mãos, a aproximar-se Procuro incessantemente nas coisas a Pureza, a Magia. Encantamento, Beleza.
Metida em uma Redoma, bloqueada do Amor,

Encontra nestas coisas tão simples, a sua enorme Grandeza!!!