domingo, fevereiro 08, 2009

Encontro no "Cafe"


O dia amanhecera envolvido num nevoeiro espesso. A pouco e pouco foi-se dissolvendo, como que aspirado pelo respirar apressado dos transeuntes caminhando na rua em direcções opostas...chocando de vez em quando uns com os outros, devido à multidão amontoada.
Desci a escadaria escorregadia, molhada pelo orvalho da noite, secado agora pelo sol magnifico rasgando o horizonte, e dirigi-me ao Café "Sonho".
Como tantas outras vezes sentei-me na mesa mais ao fundo do lado esquerdo e pedi um capuccino. Olhei em voltei e o meu olhar ficou preso a uma mesa do lado oposto. Sentado esta um homem , olhos doces, cabelo escuro. Fiquei magnetizada. Sorri-lhe de uma forma subtil para lhe captar a atenção e ele correspondeu (para meu espanto), com um sorriso muito simpático.
Saiu do Café e desapareceu no meio da multidão logo de seguida. No dia seguinte voltei a encontrá-lo no mesmo sitio à mesma hora. Dirigi-me a ele e perguntei -lhe as horas. Ele apontou para o meu pulso onde eu tinha o meu relógio deixando-me completamente embaraçada.
Perguntei-lhe o nome mas ele não respondeu apenas sorriu...ofereci-lhe um café e ele aceitou.





Ultima vez


Hoje quero ver
O teu sorriso,
Ouvir o teu riso
E olhar o teu rosto
Como se fosse
A ultima vez.
Hoje quero tocar a tua pele
E beijar os teus lábios
Como se fosse
O ultimo beijo
Hoje quero caminhar pelas dunas,
Deitar-me no manto
Contando as estrelas...

Ao Luar
E amar...Amar....
Amar cada segundo
Minuto e hora passados,
Cada olhar trocado.
Hoje quero guardar
Cada momento
Como se do Último
Se tratasse...